Passando por alguns sites e blogs de igrejas neopentecostais aqui de Sobral no Ceará, vejo o reflexo do que muitos acham ser a Igreja de Cristo no Brasil. Vejo o reflexo de um CRISTIANISMO FABRICADO por charlatões que buscam fama e muito dinheiro às custas da fé das pessoas.
Infelizmente cada vez mais aumenta o número de pessoas que seguem essas doutrinas, criadas para aprisionar e explorar a fé dos fracos.
É comum também vermos cada vez mais aumentar o número de líderes, que antes combatiam fervorosamente as heresias no meio da Igreja, se curvarem para doutrinas sem nenhum contexto bíblico, como é o caso da nojeira chamada TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.
Vemos “fiéis” darem mais importância ao “cair no espírito”, “unção do riso”, unção disso e unção daquilo, visão de fulano e visão cicrano, do que propriamente a pregação da palavra.
Andando por esses sites me recordei de uma vigília muito famosa em Sobral, realizada por uma dessas igrejas neopentecostais, da qual tive o desprazer de participar e por um certo masoquismo meu, participei por 2 oportunidades. Nesse vigilhão, como costumam chamar, tem de tudo, menos o que realmente Cristo nos ensina em sua palavra.
A igreja é famosa em Sobral por ter um líder com um “poder de Deus” tão forte que derruba a pessoa em apenas um toque, claro que no espírito!
O louvor? Até que é bonito, mas com o propósito de animar e deixar a galera no pique...
Lá, você ainda pode ver irmãos sapateando, marchando, fazendo aviãozinho e claro a maior atração, a hora que o povo cai no poder...
Se você for ainda à igreja, já que o vigilhão é realizado em outro espaço, verá que no altar se encontram muitas fotos e objetos, deixados por fiéis na esperança de terem suas preces atendidas.
Lembrei também de uma pessoa dessa igreja que em uma conversa tempos atrás me contou que ficou colada no chão depois que caiu no espírito.
Infelizmente assim como em todo o Brasil, aqui em Sobral cada dia que passa aumenta o número de igrejas que não têm nenhum compromisso com o Reino.
Cada dia aumenta o número de pessoas que se aproveitam da fragilidade e emoção humana pra ganhar terreno e assim conseguir implantar suas doutrinas.
Aqui o que não falta é igreja, alguns diriam, “Glória a Deus por isso, o Evangelho tá se expandindo”, mas glória a Deus que nada, isso que está se expandindo está longe de ser o Evangelho de Cristo.
É triste não?
Dá uma grande tristeza quando paramos e analisamos o que estão fazendo com o CRISTIANISMO.
Cair no poder? Ficar inconsciente?
Rir descontroladamente? Imitar animais?
Rodar igual pião e fazer aviãozinho?
Isso não me entra amigo...
CRISTINISMO? É outra coisa!
Voltemos ao que é PURO e SIMPLES...
Forte abraço!!